YouTube – Entrar, fazer login, criar conta, publicar vídeos etc.
Veja, a seguir, como configurar um canal no YouTube, criar seu primeiro vídeo e enviá-lo na plataforma. Para criar um canal no YouTube, a primeira coisa que você deve fazer é acessar o YouTube.com e fazer login com sua conta do Gmail. Caso você não tenha uma conta, você pode aproveitar para criá-la e seguir em frente.
Em seguida, clique no seu próprio perfil e vá para “Configurações”. Então você estará no menu de configuração, onde você pode começar a trabalhar para criar um novo canal no Youtube. O recomendável é que você preencha todas as informações necessárias, pois o Google adora ter perfis completos. Veja como entrar no YouTube e criar o seu canal…
YouTube – Entrar, fazer login, criar conta, publicar vídeos etc.

YouTube – Entrar, fazer login, criar conta, publicar vídeos etc.
YouTube – Entrar e criar um canal
Criar um canal no Youtube é muito fácil, já que a própria plataforma irá guiá-lo em todas as etapas para que você não fique para trás. A primeira coisa que você será perguntado é criar uma conta de marca onde o importante é o nome. Mas não se preocupe, você pode editá-lo. É, simplesmente, um primeiro passo para detalhar seu perfil pouco a pouco.
Além disso, a plataforma também forçará você a escolher a categoria na qual deseja se qualificar. Você pode escolher entre muitos, mas o melhor é escolher o que mais define o seu negócio, seus valores e seus propósitos. No momento em que você clicar em “Aceitar as condições”, você terá criado um canal no YouTube.
Familiarize-se com a plataforma
Se você clicar no pequeno menu no canto superior esquerdo, ao lado do logotipo do Youtube, você terá acesso ao menu principal para ver como está o seu trabalho.
Por outro lado, um pouco mais abaixo você encontrará o painel de controle com todas as principais funções do seu canal. É muito importante que você dê uma personalidade para o seu perfil, só assim seu SEO melhorará e você poderá atrair seu público-alvo. Além disso, há algo que você não pode ignorar: a verificação da propriedade do seu canal.
Como verificar a propriedade do canal no YouTube
Vamos passo a passo. Agora você está no Estúdio de Criação, mas terá que ir ao menu principal e clicar em “Meu canal” até chegar ao seu perfil. Uma vez lá, clique em “Gerenciador de vídeos”, localizado na sua imagem de perfil e cabeçalho. Você alcançará uma tela na qual você encontrará o Estúdio de Criação à sua esquerda.
Clique em “Canal” para continuar com a verificação da propriedade. Você verá seu perfil e, ao lado de sua foto, um pequeno botão chamado “Verificar”. Clique nele. A verificação é concluída em duas etapas. E embora seja muito simples, criar um canal no Youtube da maneira mais completa e segura possível, é importante que você leve em consideração alguns fatores:
- Você tem que incluir o país onde você realmente mora. Você não pode criar um canal do YouTube indicando que você está em outro lugar;
- No momento em que você incluir seu número de telefone, não será necessário inserir o código do país (+55);
- Está em suas mãos decidir se você deseja receber o código de verificação por meio de uma mensagem de voz ou de texto;
- Caso seu número tenha sido usado anteriormente para a criação de outro canal, é melhor usar um novo número;
- Certifique-se de que esse número esteja sob seu controle. Tenha em mente que é muito provável que o YouTube use seu celular como um controle de acesso.
Publicar um vídeo no YouTube
Para postar um vídeo no YouTube, basta clicar no ícone da filmadora com o símbolo +, no canto superior direito, e em seguida clicar em “Enviar vídeo”. A partir daí, basta selecionar o vídeo no seu computador e enviar.
Depois, na tela seguinte, você tem que adicionar um título interessante para o vídeo, uma descrição apropriada e as tags (palavras-chave) que ajudarão as pessoas a encontrar o seu vídeo. Você deve colocar tags que realmente tenham a ver com o conteúdo apresentado no seu vídeo.
Pronto! Assim que terminar de carregar (upload), o seu vídeo já terá sido publicado e você poderá compartilha-lo no Facebook e WhatsApp com os amigos e familiares.